Caros amigos(as) brasileiros(as),

Chegou a hora da comunidade brasileira demonstrar sua força. Essa quinta-feira o representante especial das mudanças climáticas do Itamaraty, o Embaixador Sérgio Serra, irá oficialmente receber nossa petição de mais de 375.000 nomes de todos os cantos do planeta.

Depois de uma semana emocionante no encontro do G8+5 na Alemanha, onde marcamos uma forte presença contra o aquecimento global, a entrega oficial da petição em Brasília fecha esse ciclo com chave de ouro. O governo brasileiro está formalmente reconhecendo a importância da nossa petição – a maior do mundo contra o aquecimento global – e com muito orgulho vamos levá-la até Brasília.

Nos ajude a conseguir ainda mais nomes brasileiros! Encaminhe esse email para seus amigos e peça para eles assinarem também a petição, basta clicar no link abaixo:

http://www.avaaz.org/po/climate_summit/

Justamente na semana que antecedeu o G8+5, Bush anunciou que não aceitaria a proposta da Alemanha contra o aquecimento global – a reação foi clara – nossa petição cresceu de 165.000 assinaturas para 375.000. Esse incrível crescimento foi justamente o que precisavamos – o principal negociador do governo da Alemanha para o G8 concordou em se reunir conosco se comprometendo a levar nossa mensagem para as reuniões de alto escalão do encontro. Ao final da semana saiu a decisão do G8+5: lançar ainda esse ano as negociações por um novo tratado climático, demanda pela qual viemos lutando desde fevereiro.

Não podemos saber exatamente que impacto tivemos, mas sabemos que fomos ouvidos. Agora chegou a hora de levar nossas vozes para o Itamaraty. O governo brasileiro tem uma influência importante sobre as políticas internacionais, por isso precisamos mostrar para eles que os brasileiros querem atitudes concretas contra o aquecimento global.

Assine a petição: http://www.avaaz.org/po/climate_summit/

Os governos, um após a outro, estão reconhecendo a preocupação do mundo com o clima. Uma petição global, de todos as nações, mostra que o mundo nunca esteve tão unido por uma causa tão importante.

Faça parte dessa campanha e desse movimento, assine a petição, encaminhe para seus amigos e se inscreva para receber nossos alertas:

http://www.avaaz.org/po/climate_summit

Com esperança,

Ben, Graziela, Ricken, Paul, Galit, Iain, Lee-Sean, Ji Mi, Janet, Hannah, Milena, Dmitry, Tom – a equipe da Avaaz

P.S. – Se você está perto de Brasilia e quer participar da entrega da petição enviee um email para – portugues@avaaz.org