O stand do estado do Amazonas é um dos mais visitados no V Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, que termina nesta quinta feira (21 de junho), em Foz do Iguaçu, Paraná. Representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) aproveitam o espaço para expôr fotos da biodiversidade das unidades de conservação e divulgar publicações sobre as áreas protegidas no Amazonas.

O livros As Unidades de Conservação do Amazonas, Roteiro Metodológico para Implantação das Unidades de Conservação e a edição sobre as Ferramentas da Efetividade da Gestão das Unidades de Conservação, editadas pela Secretaria Executiva Adjunta de Projetos Especiais da SDS, foram disputados pelos visitantes. Estudantes, pesquisadores e técnicos que trabalham em áreas de conservação mostraram grande interesse em conhecer a visão do Governo do Amazonas na implementação das UC.

O Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), que começou dia 17, reúne os principais especialistas do mundo em conservação da natureza e propicia a troca de experiências e a aproximação entre as pessoas à frente dessas áreas.

O secretário da SDS, Virgílio Viana, e a secretária da SEAPE, Rita Mesquita, recepcionaram os visitantes no stand e aproveitaram para acrescentar informações sobre a política ambiental do governo Eduardo Braga. A divulgação das ações estaduais para preservar a floresta despertou grande interesse em estudantes universitários que se colocaram à disposição para trabalhar em estágios voluntários nos projetos de desenvolvimento sustentável no Amazonas.