Manaus – Na próxima segunda-feira, às 16h30, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), serão lançados os Anais da III Jornada de Seminários Internacionais sobre Desenvolvimento Amazônico, evento ocorrido durante a III Feira Internacional da Amazônia (FIAM). A iniciativa é pioneira na história do Pólo Industrial de Manaus e é resultante da cooperação entre instituições de Ciência e Tecnologia da região e a Suframa.

A publicação possui mais de mil páginas e reúne contribuições de pesquisadores locais, nacionais e internacionais, resultantes de debates ocorridos durante a Jornada de Seminários. Diferentes assuntos são retratados na publicação, entre os quais TV Digital, Ciência e Tecnologia e Processo Logístico.

De acordo com o coordenador-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, José Alberto da Costa Machado, a idéia de publicar os Anais da Jornada de Seminários foi a forma encontrada para socializar o conhecimento envolvendo o setor produtivo do Pólo Industrial de Manaus, discutido na III FIAM. As informações são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

in Portugal Digital