A partir de hoje, os fãs dos populares irmãos Bia e Fred poderão comprar o livro interactivo que relata mais uma aventura, desta vez passada num destino tropical – a Amazónia. Depois de «O Diário de Sofia» e «O Diário Confidencial de Mariana», estes livros de aventura estão na lista das preferências dos jovens leitores nacionais.
No livro «Bia e Fred na Amazónia», editado pela Editorial Presença, a família Falcão já está de malas feitas para partir para mais um local fascinante. Depois das aventuras na Disneilândia em Paris e nas pirâmides do Egipto, o destino agora escolhido é a maior floresta do mundo, uma região recheada de história, tradições e lendas.
Mas as férias não vão ser tão tranquilas quanto isso… tudo começa no aeroporto de Lisboa, quando os dois irmãos começam a ter suspeitas de que um terrível plano se encontra em marcha. Como livro interactivo que é, a Bia e o Fred vão necessitar da ajuda dos jovens leitores para desvendar o mistério.
Este livro transforma um conjunto de folhas cheias de aventuras num jogo em que o próprio leitor poderá ser o protagonista de uma nova aventura, facto que demonstra o sucesso desta aposta da beActive.

in O Primeiro de Janeiro